Loading...

Escher: Um mestre holandês em Lisboa

Desde o dia 24 de Novembro de 2017 no Museu de Arte Popular, em Lisboa, encontram-se 200 obras do artista holandês M.C.Escher.

Assumido amante das ciências matemáticas, usando-a para expressar a sua arte, Escher transforma o mundo em algo complexo, cheio de pormenores, padrões, linhas e percursos. Nascido em 1898, no século XIX, Escher consegue perpetuar a sua influência até aos dias de hoje. Encontramos alguns exemplos em ícones atuais como o genérico dos Simpsons, nas escadas do mítico Harry Potter; na famosa capa dos Pink Floyd de 1969; nos videojogos Sonic, ou nos anúncios do IKEA.

No espaço da exposição podemos interagir com jogos e com diversos elementos visuais, experimentando ao longo da visita, o que nos permitem entender melhor o trabalho deste grande artista holandês.

A exposição está no Museu de Arte Popular até 27 de Maio, todos os dias das 10 às 20 horas. O preço normal do bilhete é de 11 euros. Descontos para crianças (9 euros) e para estudantes universitários (8 euros, apenas à segunda-feira). Poderá fazer a compra do bilhete on-line evitando grandes filas, nomeadamente ao fim de semana.

É seguramente uma das exposições a não perder neste primeiro semestre do ano.

Texto: Sofia Alçada
Imagem: Impulso Positivo

Artigos recentes