Loading...

Bebe água suficiente?

Ainda há pessoas que não o fazem, não ingerindo a quantidade correta de água por dia. É seu caso? Se sim, cuidado.

Existem uma série de sinais que devemos acompanhar e estar atentos para perceber quando temos realmente que nos hidratar. Vamos dar-lhe algumas dicas:

Sempre que tenha sede, o corpo está a dar-lhe um sinal de que precisa de beber água.

Quando está cansado, com dor de cabeça ou falta de concentração ou memória, beber água pode fazer a diferença.

Se tem lesões ou caimbras quando pratica desporto, poderá ser um indicador de que precisa de beber mais água, para hidratar as suas fibras musculares. Lembre-se que ao fazer desporto liberta mais minerais nomeadamente sodio, potássio e magnésio essenciais para um bom treino. Portanto, beba água, antes, durante e depois do seu treino.

Se tiver a sua urina com cor ou cheiro poderá ter necessidade de beber mais água. A primeira urina da manhã é normalmente a mais escura. As restantes deverão ser mais claras, e sem cheiro indicando assim a correcta hidratação.

Se tiver infecções, poderá mais uma vez ser um sinal importante que deverá dar atenção. Se o seu corpo estiver bem hidratado e com a alimentação correcta, a sua circulação funcionará correctamente e terá os elementos necessários para criar e fortalecer as defesas do seu organismo evitando desta forma, as infecções.

Se tiver problemas circulatorios, deverá reforçar o seu consumo de água. O volume de sangue diminui se não tivermos uma hidratação adequada.

São gestos simples que fazem a diferença no dia-a-dia. Comece.e acabe o dia a beber um bom copo de água. E não se esqueça ao longo do dia, de o fazer com frequencia. Tenha um bom dia!

Texto: Sofia Alçada
Imagem: Unsplash | Joseph Greve

Artigos recentes